Prefeito Roberto anuncia testagem em massa para Covid-19

Atualizado: 14 de Ago de 2020

Roberto Naves informou que a meta é realizar uma média de 300 testes por dia nos próximos três meses



FERNANDA MORAIS


O prefeito Roberto Naves (PP) informou que a partir da semana que vem será iniciada uma nova testagem em massa em Anápolis para se avaliar o índice de contágio do novo coronavírus na população.


Serão realizados em média 300 testes por dia nos próximos três meses. Até o final da ação a expectativa é que pelo menos 25 mil pessoas passem pelo processo. A testagem acontece através de uma parceria entre o Governo de Goiás e a Prefeitura de Anápolis.


Para realizar o procedimento é necessário baixar o aplicativo “Dados do Bem” pelo celular e responder a um questionário. A partir de então será feita uma triagem para identificar a necessidade de se fazer ou não o teste.


Os selecionados para o procedimento receberão um voucher eletrônico autorizando a realização do exame. O material será colhido apenas no estacionamento da Unievangélica.


Roberto Naves informou que para aqueles que não tiverem acesso ao aplicativo, em breve será disponibilizado mais um canal de atendimento através do Zap da Prefeitura.


A ideia do Executivo é tentar ter acesso às pessoas que tem sintomas da Covid-19 ou que tiveram contato com alguém infectado, e com isso chegar àqueles que fazem parte do grupo de risco.