Prefeitura cadastra idosos a partir de 75 anos para vacinação contra Covid-19

Zap da Vacina já está recebendo nomes e documentos, mas imunização para essa faixa etária aguarda chegada de vacinas



DA REDAÇÃO


A campanha de imunização contra a Covid-19 da Prefeitura de Anápolis começou a cadastrar, nesta segunda-feira (22.fev), os idosos com idade igual ou superior a 75 anos.


Mas atenção: por enquanto será feito somente o cadastramento. A vacinação só acontece após a chegada de mais doses de imunizante na cidade.


Atualmente seguem sendo imunizados, mediante cadastro, aqueles com idade igual ou superior a 80 anos.


O cadastramento para a nova faixa etária que aguarda vacinas – 75 a 79 anos – e também para aqueles que já estão sendo imunizados – acima de 80 anos – deve ser feito no Zap da Vacina (clique aqui para acessar).


Depois de finais de semana com vacinação via drive-thru, a Prefeitura de Anápolis definiu pontos fixos para a campanha contra a Covid-19. São eles: unidades de saúde da Vila União, Vila Norte e Conjunto Filostro Machado; CMTT; e Ginásio Internacional Newton de Faria. A vacinação acontece das 8h às 16h.


A diretora da Vigilância em Saúde, Mirlene Garcia, diz que os idosos que receberam a primeira dose em casa, mas não são acamados, devem se dirigir a um dos locais de vacinação para receberem a segunda dose. “É importante que este grupo procure para não perder o prazo da dose”, frisa, lembrando que a data está no cartão de vacinas.

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo