Prefeitura de Anápolis abre vacinação para pessoas acima de 55 anos

Já o cadastro no sistema municipal de imunização está liberado para pessoas acima de 50 anos



DA REDAÇÃO


A Prefeitura de Anápolis deu início, nesta segunda-feira (31.mai), ao cadastro de pessoas com idade acima de 50 anos e, já a partir de 1º de junho, começa a vacinar pessoas acima de 55 anos contra a Covid-19.


Com a nova determinação do Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, 70% das vacinas serão distribuídas por idade, de forma decrescente, e 30% para grupos prioritários.


Para cadastrar, basta acessar o site vacina.anapolis.go.gov.br/cadastrar com documentos em mãos. As pessoas com mais de 55 anos, após o cadastro feito, podem já se dirigir a um dos postos de vacinação.


Para atender o público, nove pontos de vacinação foram preparados: ginásio da Unievangélica, CMTT, Ginásio Internacional Newton de Faria, Banco de Leite e unidades de saúde Santa Maria de Nazareth, Arco-Íris, JK, Anexo Itamaraty e São José.


Os grupos prioritários compostos por idosos, pessoas com comorbidades, síndrome de Down, pessoas com deficiência cadastrados ou não no Benefício de Prestação Continuada (BPC), profissionais da saúde, educação e da segurança, trabalhadores aeroviários e portuários continuam a ser vacinados.


Os únicos grupos que terão a vacinação suspensa temporariamente são gestantes e puérperas até que cheguem imunizantes da Pfizer.