Prefeitura de Anápolis imuniza mais 2,1 mil pessoas contra a Covid-19

Três pontos drive-in foram preparados para receber pessoas com idade acima de 80 anos e um ponto para profissionais de saúde



DA REDAÇÃO


A Prefeitura de Anápolis imunizou 1.655 idosos com idade superior a 80 anos neste domingo (7.fev) em mais uma etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19.


Foram oito horas de vacinação (das 8h às 16h) em três pontos da cidade: Viaduto da Avenida Brasil, CMTT e Parque da Jaiara. Mais uma vez a aplicação foi feita no sistema drive-in, sem que os idosos precisassem sair dos veículos. Foram imunizados somente aqueles que haviam se cadastrado previamente no Zap da Vacina.


No domingo passado (31.jan), 731 idosos com idade superior a 85 anos foram vacinados no mesmo sistema drive-in. Outros 303 idosos da mesma faixa etária receberam a dose em casa por dificuldades de mobilidade ou porque são acamados.


Também neste domingo, a Secretaria Municipal de Saúde organizou um ponto de vacinação na Unidade do IAPC, imunizando agentes comunitários de saúde, agentes de endemia e aqueles que trabalham na Atenção Básica e ainda não tinham sido alcançados pela campanha. Foram vacinados 460 profissionais ao longo do dia.


A Prefeitura de Anápolis já havia vacinado 4.307 profissionais da linha de frente da Covid-19 que trabalham em instituições hospitalares da cidade e 760 de unidades especializadas.