Prefeitura de Anápolis libera vacinação para 65 anos

Atualizado: Mai 12

Idosos dessa faixa etária ou acima devem procurar um dos oito pontos fixos de vacinação das 8h às 16h



Com mais de 43 mil doses aplicadas da vacina contra a Covid-19 até aqui e mais de 4 mil doses aplicadas somente nesta segunda-feira (29), a Prefeitura de Anápolis abre mais uma faixa etária para imunização: idosos de 65 anos cadastrados no site vacina.anapolis.go.gov.br/cadastrar ou pelo Zap da Vacina. Eles devem procurar um dos pontos fixos a partir desta terça-feira (30).


Para atender a demanda, foram ampliados para oito os pontos de vacinação: unidades de saúde Santa Maria de Nazareth, JK, Anexo Itamaraty e Conjunto Filostro Machado; Banco de Leite; CMTT; Ginásio Internacional Newton de Faria; e Ginásio da Unievangélica. Quem já está na data de receber a segunda dose, conforme o cartão de vacinas, também deve procurar um dos locais.


É importante ressaltar que a pessoa que teve a doença deve aguardar no mínimo 30 dias para receber a vacina e pacientes que usam medicamentos imunossupressores, em tratamento oncológico ou de hemodiálise, precisam ter autorização médica para tomar a dose.


O cadastro está liberado para pessoas acima de 60 anos e pode ser feito pelo site vacina.anapolis.go.gov.br/cadastrar. Através do sistema, o usuário informa os dados pessoais e anexa foto dos documentos (CPF, RG ou CNH, comprovante de residência de Anápolis e Cartão SUS) nos campos indicados. Ao final do cadastro, é gerado um número de protocolo que a pessoa deve apresentar no dia da vacinação com um documento pessoal de identificação.


Para garantir o acesso ao cadastro de todos dentro da faixa etária, o ZAP da Vacina está mantido e pode ser acessado no endereço anapolis.go.gov.br/portal/zapdaprefeitura/.