Prefeitura mostra 17% de ocupação dos leitos para Covid-19 em Anápolis

Das 37 enfermarias exclusivas para moradores da cidade, oito possuem pacientes; Dos 33 leitos de UTI, quatro estão ocupados



MARCOS VIEIRA


A Prefeitura de Anápolis lançou na noite desta segunda-feira (15.jun), um portal na internet com atualizações em tempo real da situação da Covid-19 em Anápolis.


A página traz dados mais detalhados da pandemia do coronavírus em Anápolis, como divisão por gênero dos casos confirmados e óbitos e a disponibilidade de leitos nas unidades públicas de saúde.


A administração municipal confirma a continuidade do risco leve em Anápolis. São 503 casos confirmados, com 266 curados. A cidade tem ainda nove mortes por Covid-19 e 212 pessoas em isolamento domiciliar.


Dos 37 leitos de enfermaria para coronavírus, oito estão ocupados. Já dos 33 leitos de UTI, quatro estão com pacientes internados. Levando em conta as vagas da macrorregião, são sete ocupadas das 18 de enfermaria e 12 ocupadas das 15 de UTI.


A média de idade dos casos confirmados em Anápolis é de 37 anos. Já entre as mortes, a média é de 62 anos.


Pesquisa

Ao anunciar o novo portal nas redes sociais, o prefeito Roberto Naves (PP) informou que foi finalizada a pesquisa epidemiológica em Anápolis feita a pedido do Ministério da Saúde. O estudo mostra que 7,8% da população deve já ter contraído o coronavírus, a maioria sem apresentar sintomas.


“Na prática, isto significa também que o nosso sistema de saúde está suportando muito bem esta luta contra o vírus na cidade, pois segundo este levantamento mais de 30 mil pessoas já estão imunizadas aqui em Anápolis e ainda assim continuamos em risco leve, podendo manter nossas atividades econômicas funcionando”, disse o prefeito.


Respiradores

Roberto comunicou ainda a chegada de 12 novos respiradores enviados pelo governo federal, que serão utilizados exclusivamente nas unidades de atendimento ao Covid-19. “Ou seja, agora ao invés de 33 leitos de UTI passaremos a contar com 45 leitos exclusivos para cidadãos anapolinos”.


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo