Principais cidades turísticas de Goiás cancelam festividades de Carnaval

Pirenópolis, Cidade de Goiás e Caldas Novas não vão permitir os tradicionais eventos do mês de fevereiro



DA REDAÇÃO


Cidades turísticas de Goiás não terão eventos públicos no Carnaval de 2021, reforçando a decisão do governador Ronaldo Caiado (DEM) de não decretar ponto facultativo nos dias 15 e 16 de fevereiro.


Tradicional destino de moradores de Anápolis, a vizinha Pirenópolis cancelou o Carnaval. “O município de Pirenópolis, levando em consideração a atual situação causada pela Covid-19, caracterizada como pandemia e em observância às determinações de combate ao vírus, decide pelo cancelamento do carnaval 2021que aconteceria no mês de fevereiro”, diz nota publicada pela Prefeitura de Pirenópolis.


Também não acontece nenhuma festa carnavalesca na Cidade de Goiás, que resolveu seguir o decreto do governador e vetar a venda de bebida alcoólica a partir das 22h.


Caldas Novas resolveu adiar a festa e proibiu o consumo de bebidas em locais públicos das 22h às 6h. Restaurantes e bares só podem funcionar até a meia-noite.


A cidade de Três Ranchos irá se posicionar sobre o Carnaval 2021 apenas nos primeiros dias de fevereiro. Em Goiânia, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) também não dará folga para servidores municipais durante a tradicional festa.