Edson Tavares diz que dessa chapa que sairão os nomes para a disputa eleitoral de Anápolis, levando em conta potencial aferido por pesquisa

MARCOS VIEIRA
As articulações para as eleições 2020 prosseguem em Anápolis. O PRTB tem negociado uma aliança com dois outros partidos, de onde sairá os nomes que vão disputar o pleito.
O empresário Edson Tavares é pré-candidato a prefeito do PRTB, mas essa semana deixou claro que só concorre ao cargo caso haja consenso dentro dessa aliança.
“Posso ser candidato a prefeito, candidato a vice ou não ser candidato, colaborando com o planejamento estratégico da campanha e formatação do plano de governo”, disse Tavares à Rádio Manchester News.
Ele explicou que a definição dos candidatos da chapa será feita com base em pesquisa. O empresário não quis adiantar quais são os outros dois partidos que formarão a aliança com o PRTB, mas revelou que o anúncio da composição está próximo.
O que Edson Tavares informou é que são siglas que concordam com a linha conservadora surgida no país a partir da eleição de Jair Bolsonaro, com o foco em “Deus, pátria e família”.
Circulou nos bastidores nos últimos dias que Tavares havia desistido da pré-candidatura. Questionado sobre isso, ele explicou que continua no páreo, mas evidenciou que pode mesmo não ser candidato. Vai depender das articulações dos partidos que planejam a aliança. “Ninguém ganha eleição sozinho”, frisou o empresário.