PSL de Anápolis abre escritório político e deve anunciar vice

Pré-candidato a prefeito de Anápolis, Valeriano Abreu pode anunciar companheiro (a) de chapa ainda nessa semana



FERNANDA MORAIS E MARCOS VIEIRA


O PSL abre escritório político essa semana na Avenida Getulino Artiaga, no Centro, e a expectativa é que a novidade venha acompanhada com a apresentação do companheiro (ou companheira) de chapa de Valeriano Abreu, pré-candidato a prefeito de Anápolis da sigla.


Embora o advogado já tenha dito que procura um nome para o cargo de vice que tenha, primeiramente, a capacidade de ocupar a titularidade em caso de necessidade, há uma busca por um perfil que complemente a sua candidatura – a estratégia eleitoral começa também na formação da chapa.


Valeriano tem conversado com mulheres. Em 2016 ele também teve como vice uma mulher, Teresa Cristina. Aliás, naquele pleito foram apenas duas mulheres em chapas de candidatos a prefeito – a outra foi Neusa Melo, na coligação de Ernani de Paula.


Católico, Valeriano parece buscar alguém do segmento evangélico, uma dobradinha tradicional em Anápolis. As últimas candidaturas vitoriosas respeitaram essa regra não escrita. O último censo do IBGE aponta que a cidade tem 190 mil católicos e 115 mil evangélicos – impossível desprezar um ou outro segmento.


A igualdade na defesa de pautas conservadoras, uma das marcas de Valeriano, também é uma premissa básica para a escolha do vice.


Uma das estratégias do advogado é colar sua imagem a de Jair Bolsonaro através do PSL, partido que elegeu o presidente em 2018. O mandatário deixou a sigla após um rompimento nada amistoso no final de 2019. Hoje já se cogita o fim do divórcio entre a sigla e o presidente.


O pré-candidato a prefeito já trabalha o plano de governo que irá protocolar junto com o registro de candidatura. Serão 17 eixos, uma referência ao número do PSL e, segundo Valeriano, o quantitativo de setores alcançados a partir de estudos técnicos feitos depois de se ouvir a população.

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo