PSOL lança candidatura de Douglas Rodrigues para prefeito de Anápolis

Partido participará das eleições com chapa pura na majoritária e apenas dois candidatos a vereador, Alexandre Righy e Adriana Teixeira



DA REDAÇÃO


O PSOL é mais um partido que lança candidato a prefeito de Anápolis para as eleições 2020. No domingo (13.set), a sigla realizou sua convenção e apresentou os nomes de Douglas Rodrigues para prefeito e Web Gabner Pereira a vice (ambos na foto). O PSOL tem ainda as candidaturas a vereador de Alexandre Righy e Adriana Teixeira.


Douglas Rodrigues tem 25 anos e se apresenta ao eleitorado anapolino como uma opção “que vai lutar por uma sociedade mais humana, que tem como luta central a defesa da causa LGBT, das mulheres, negros e da periferia”. “Será uma campanha de muito diálogo já que não temos estrutura financeira, mas temos ao nosso lado pessoas de luta”, disse o candidato em entrevista à Rádio Manchester.


Filiado ao PSOL desde 2019, Douglas nunca participou de uma campanha eleitoral, mas contou que sempre foi ligado ao movimento estudantil. Em 2012 presidiu o Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Polivalente Frei João Batista e em 2013 foi eleito presidente da União dos Estudantes de Anápolis (Uesa).


“Uma de minhas principais lutas foi a defesa do passe livre estudantil. Conquistamos muito, mas o projeto precisa ser ampliado”, afirmou.


Douglas também foi presidente da União Nacional LGBT em 2015 e em 2016 foi preso por protestar contra a PEC 55/2016 que congelava os investimentos na Saúde e Educação.


Já Web Gabner Pereira é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual de Goiás e atualmente é mestrando pela UEG no programa de pós-graduação TECCER (Territórios e Expressões Culturais do Cerrado).


Entre os anos de 2018 o vice na chapa do PSOL foi professor voluntário do cursinho pré-vestibular da UEG (PREA). É atuante como pesquisador dos aspectos histórico-culturais e urbanísticos de Anápolis, com foco nos espaços públicos.


MAJORITÁRIA

Candidato a prefeito Douglas Rodrigues

Candidato a vice-prefeito Web Gabner Pereira


PROPORCIONAL

Alexandre Righy

Adriana Teixeira