PV passa a ser o maior partido de Anápolis em número de filiados

Partido do vereador Domingos Paula cresceu 1.778% na comparação de abril de 2016 com 2020, pulando de 182 para 3.236 membros



MARCOS VIEIRA O PV se tornou o maior partido de Anápolis em número de filiados, ultrapassando medalhões como PSDB e PT, que há anos lideram o topo das estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Dados fechados em abril mostram que o Partido Verde municipal tem 3.236 filiados. O número oficial anterior, de março, apontava 1.472 filiados - crescimento de 220%. O PV ampliou seus quadros em 1.778% se compararmos o número atual de membros com abril de 2016, também ano de eleição municipal. Naquele momento, a sigla tinha 182 membros na cidade. O presidente do PV de Anápolis, vereador Domingos Paula, informou que fez um trabalho amplo de filiações, visando o fortalecimento para a disputa à Câmara Municipal, a principal para a sigla neste ano, já que foi definido que não se lançará candidato a prefeito. O PV irá apoiar o projeto de reeleição de Roberto Naves (PP). Os dados fechados em abril consolidam o tamanho dos partidos para as eleições deste ano, já que o mês marcou o encerramento do prazo de filiações para quem vai disputar o pleito. Também fechou a janela partidária para detentores de mandato trocarem de sigla sem qualquer chance de se enquadrarem na lei da infidelidade partidária. O PSDB, com 2.846 filiados, agora terceiro no ranking, foi ultrapassado pelo PT, com 2.993 membros. O MDB é o quarto na lista, com 2.245 filiados. O PP do prefeito Roberto Naves ampliou seus quadros de 1.753 para 1.991 filiados. Mesmo sem político com mandato na cidade, o PL surpreende e é a sexta maior agremiação partidária, com 1.785 filiados. O DEM aparece em seguida, com 1.699 membros. Em oitavo lugar vem o PTB, que encolheu - caiu de 1.274 para 1.268 filiados. Os menores partidos de Anápolis são da extrema esquerda, PCO e PCB, com três membros cada um.



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo