Rede pública municipal de ensino de Anápolis inicia aulas virtuais

Estudantes voltam a ter contato com os professores depois de uma suspensão das aulas devido à Covid-19 iniciada em 18 de março



DA REDAÇÃO


A Secretaria Municipal de Educação de Anápolis dá início, nesta semana, às aulas virtuais para alunos de toda a rede pública, que engloba os ensinos infantil e fundamental 1 e 2.


A paralisação das atividades educacionais teve início em 18 de março, a partir das primeiras medidas de contenção do avanço do coronavírus.


Nesta segunda e terça-feira (1º e 2.jun), coordenadores e professores se reúnem virtualmente para concluir o planejamento feito nas últimas semanas e tratar da realidade de cada unidade.


Já na quarta-feira (3.jun) começam as aulas não presenciais. Serão utilizadas as plataformas digitais Google Meet e Classroom. O objetivo nessa semana é adaptar crianças e suas famílias à nova realidade.


Em entrevista à Rádio Manchester, nesta segunda-feira, a secretária municipal de Educação, Sonja Lacerda, disse que alunos que não tiverem acesso a computador, tablet ou celular com internet receberão o material didático impresso.


A esse grupo não alcançado por meios digitais, será oferecido um manual de estudos impresso que poderá ser buscado nas unidades escolares ou, em alguns casos, como dos alunos da zona rural, entregue em suas casas.

Para os alunos atendidos pelo Centro Municipal de Apoio à Diversidade (Cemad) serão ofertados os meios necessários para que o ensino seja acessível, como intérpretes de Libras e material impresso em braile. Já os estudantes com dificuldade de aprendizagem, o professor de Atendimento Educacional Especializado (AEE) ficará responsável por elaborar estratégias personalizadas para atingir o aprendizado em cada caso específico.


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo