Republicanos se cerca de garantias de que terá candidato em Anápolis

Atualizado: 9 de Set de 2020

Presidente municipal diz que candidatura do Brigadeiro Bragança ganhou aval do presidente nacional, deputado Marcos Pereira



FERNANDA MORAIS


O Republicanos de Anápolis realiza sua convenção dia 15 de setembro. Nesses dias que restam até lá, o partido tenta fechar alianças para fortalecer a candidatura a prefeito do militar da reserva Brigadeiro Bragança.


O presidente municipal Gérson Santana (foto) se cerca de garantias de que Bragança será candidato. O nome do brigadeiro da FAB foi lançado em maio, recentemente recebeu aval do deputado federal João Campos, líder do partido em Goiás, e de acordo com Gérson, também do presidente nacional, deputado federal Marcos Pereira.


Anápolis será a única cidade, das três com 2º turno em Goiás, em que o Republicanos terá candidato a prefeito. Em Aparecida de Goiânia o apoio será dado ao prefeito Gustavo Mendanha (MDB). Em Goiânia, a tentativa é de emplacar a vaga de vice de Maguito Vilela (MDB) ou de Vanderlan Cardoso (PSD).


Entre possíveis aliados em Anápolis, Gérson relacionou, nesta quinta-feira (3.set) à Rádio Manchester, PRTB, PSDB, Podemos e PSD.


Questionado se existe um afastamento do Podemos, cujo pré-candidato a prefeito é o radialista Cândido Filho, Gérson afirmou que não. “É um partido bem-vindo. Eles sabem disso, tanto o Cândido quanto o presidente Sírio Miguel. Pelo contrário, sempre citamos em nossas conversas o Podemos como um possível aliado”, frisou.


Gérson reforçou que apesar da movimentação para a composição de uma aliança, é preciso respeitar a definição e o desejo que o Republicanos tem de lançar o Brigadeiro Bragança como cabeça de chapa. “Temos até o final das convenções para fecharmos alianças”, comentou.


O certo é que o Republicanos, antigo PRB, se coloca no pleito como mais uma opção da direita conservadora na disputa pela Prefeitura de Anápolis. O partido tem na sua origem a ligação com a Igreja Universal do Reino de Deus. Hoje abriga filhos do presidente Jair Bolsonaro – o senador Flávio e o vereador Carlos.

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo