Roberto Naves pretende incluir professores nos grupos prioritários para vacinação

Atualizado: Jan 22

Prefeito disse que Anápolis vai seguir as orientações do Ministério da Saúde para vacinar a população local, porém o Plano Nacional de Imunização (PNI), terá uma alteração aqui na cidade.



FERNANDA MORAIS


Roberto pretende incluir os professores da educação infantil das escolas municipais na fases iniciais da vacinação.

A declaração foi dada em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (18.jan), durante ato simbólico para aplicar a primeira dose da vacina contra COVID-19 dos goianos. O evento aconteceu em Anápolis com a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM).

As primeiras doses que chegaram em Anápolis serão aplicadas nos idosos acima de 60 anos que moram em instituições e também os profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate a covid-19.

A informação é que assim que o segundo lote do imunizante chegar, será finalizada a vacinação dos demais profissionais de saúde e já comece a vacinar os professores. Dessa leva, caso as doses sejam suficientes, serão incluídos os professores da educação infantil da rede particular.

"As aulas precisam ser retomadas com maior número de alunos. Algumas escolas já estão sendo retomadas no sitema híbrido, mas os alunos não podem continuar com esse prejuízo educacional e os professores precisam trabalhar com segurança", declarou o prefeito