SD lança chapa com 12 candidatas a vereadora e confirma apoio a Roberto

Partido avança um nome feminino em relação ao mínimo de 30%: são 23 homens e 12 mulheres na disputa para a Câmara



FERNANDA MORAIS


O Solidariedade (SD) realizou a sua convenção na manhã de sábado (12.set). A reunião foi comandada pelo deputado estadual Amilton Filho, presidente local da sigla, e teve ainda as presenças do prefeito Roberto Naves (PP), do vice Márcio Cândido (DEM) e ainda do vereador Domingos Paula, presidente do PV.


Como já havia sido anunciado, o SD confirmou apoio à reeleição de Roberto Naves. Para a proporcional a legenda vem completa: são 35 candidatos e a novidade é que o SD lança 12 mulheres e 23 homens para a disputa, avançando um nome em relação à cota mínima de gênero.


Amilton Filho disse que o SD apresenta uma lista com nomes competitivos, com potencial para vencer o pleito. O deputado disse estar confiante que saiam pelo menos três vereadores eleitos do grupo de candidatos.


“Podem me cobrar esse resultado em novembro. A montagem da chapa vem desde o ano passado, foi feita com muito diálogo, temos a pandemia que dificultou o processo, mas temos um consenso inclusive na manutenção ao projeto de reeleição do Roberto e do Márcio”, declarou.


Novata em disputa eleitoral, a advogada e candidata a vereadora pelo SD, Andreia Rezende, irmã de Amilton, falou que o time de mulheres do Solidariedade também é bastante competitivo.


“É o primeiro partido que tem mais de 30% de mulheres na chapa proporcional. Somos preparadas e vamos trabalhar com determinação. O objetivo é mostrar os projetos que temos para colaborar com a nossa cidade que tanto amamos”, afirmou.


MAJORITÁRIA

Apoio à reeleição do prefeito Roberto Naves (PP)


PROPORCIONAL


Mulheres

Adriana

Alessandra

Andreia Rezende

Cecília

Graça Arruda

Iva Massa

Larissa

Margareth

Miriani

Nara Rúbia

Suellen

Talili


Homens

Afonso Industrial

Alex Personal

Alírio

Creoncio

Divininho

Edival

Frederico

Genilson Mariano

Gersonil

Gessé

Gilmar Carvalho

Luiz Carlos

Luiz Garcia

Marcos Gulão

Milton Rodrigues

Nassin Farah

Paulo Sérgio

Pastor Everson

Renato

Rilton

Valdeci Gomes

Vespa

Vilmar