Partido avança um nome feminino em relação ao mínimo de 30%: são 23 homens e 12 mulheres na disputa para a Câmara

FERNANDA MORAIS
O Solidariedade (SD) realizou a sua convenção na manhã de sábado (12.set). A reunião foi comandada pelo deputado estadual Amilton Filho, presidente local da sigla, e teve ainda as presenças do prefeito Roberto Naves (PP), do vice Márcio Cândido (DEM) e ainda do vereador Domingos Paula, presidente do PV.
Como já havia sido anunciado, o SD confirmou apoio à reeleição de Roberto Naves. Para a proporcional a legenda vem completa: são 35 candidatos e a novidade é que o SD lança 12 mulheres e 23 homens para a disputa, avançando um nome em relação à cota mínima de gênero.
Amilton Filho disse que o SD apresenta uma lista com nomes competitivos, com potencial para vencer o pleito. O deputado disse estar confiante que saiam pelo menos três vereadores eleitos do grupo de candidatos.
“Podem me cobrar esse resultado em novembro. A montagem da chapa vem desde o ano passado, foi feita com muito diálogo, temos a pandemia que dificultou o processo, mas temos um consenso inclusive na manutenção ao projeto de reeleição do Roberto e do Márcio”, declarou.
Novata em disputa eleitoral, a advogada e candidata a vereadora pelo SD, Andreia Rezende, irmã de Amilton, falou que o time de mulheres do Solidariedade também é bastante competitivo.
“É o primeiro partido que tem mais de 30% de mulheres na chapa proporcional. Somos preparadas e vamos trabalhar com determinação. O objetivo é mostrar os projetos que temos para colaborar com a nossa cidade que tanto amamos”, afirmou.
MAJORITÁRIA
Apoio à reeleição do prefeito Roberto Naves (PP)
PROPORCIONAL
Mulheres
Adriana
Alessandra
Andreia Rezende
Cecília
Graça Arruda
Iva Massa
Larissa
Margareth
Miriani
Nara Rúbia
Suellen
Talili
Homens
Afonso Industrial
Alex Personal
Alírio
Creoncio
Divininho
Edival
Frederico
Genilson Mariano
Gersonil
Gessé
Gilmar Carvalho
Luiz Carlos
Luiz Garcia
Marcos Gulão
Milton Rodrigues
Nassin Farah
Paulo Sérgio
Pastor Everson
Renato
Rilton
Valdeci Gomes
Vespa
Vilmar