Secretário Estadual de Saúde assume IPASGO - Interinamente

Ismael Alexandrino, mesmo não sendo efetivado no órgão, já apresenta ações para melhoria do serviço prestado.


Ao assumir inteirinamente a presidência do Ipasgo, o secretário Estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, disse que sua primeira ação será suspender a portaria que reduziu 50% das cotas nos atendimentos eletivos.

Em entrevista coletiva concedida por Alexandrino ao lado de Ronaldo Caiado (DEM)na tarde de segunda-feira (21.set), o secretário informou que "já converseu co o governador no sentido de retroagir em relação ao que havia sido anunciado e manter tanto a parte de exames, consultas e cirurgias para os usuários do Ipasgo".

Já o governador Ronaldo Caiado anunciou que será realizada uma auditoria no Instito. O objetivo é averiguar o aumento de 29,8% no valor pago pelo Ipasgo aos credenciados em comparação aos meses de janeiro e agosto de 2021 com todo o ano de 2020.

A força tarefa será comandada pelo controlador geral do Estado, Henrique Ziller, pelo secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda e pelo secretário-geral da Governadoria, Adriano Rocha Lima.

“Fazendo uma auditoria detalhada nós esperamos ter uma diminuição nos gastos em torno de 15 a 20%”, disse Caiado em coletiva.

Foto: Divulgação Instagram