"Sou homem de palavra”, diz Baldy ao descartar candidatura de Adailton

Presidente do PP afirma que assumiu compromisso com o prefeito Roberto Naves ao ser questionado do desejo do deputado em entrar na disputa



DA REDAÇÃO


O presidente do PP de Goiás, Alexandre Baldy, tem dito que é “homem de palavra” quando questionado sobre uma possível disputa dentro do partido em Anápolis para escolha do candidato a prefeito.


Nesta quinta-feira (4.jun), ele voltou a tocar no assunto, em entrevista à Rádio Manchester, ao dizer que empenhou a palavra com Roberto Naves, lhe garantindo que se ele se filiasse ao PP, teria todo o apoio para seu projeto de reeleição.


E quanto ao deputado estadual Coronel Adailton, que mantém sua pré-candidatura? “Acredito que todos nós, que somos cumpridores de palavra, teremos a correta e adequada consciência do que deverá ser feito nessa eleição de 2020”, responde Baldy.


O raciocínio do dirigente passa por 2018, quando segundo ele a sigla atuou em conjunto para que Adailton fosse eleito deputado estadual. Agora, o parlamentar deveria seguir o que pede a maioria, de apoio a Roberto Naves.


O imbróglio precisa ser resolvido em 50 dias, evitando que o PP vá para sua convenção com uma disputa interna, algo que normalmente causa trauma na unidade necessária para uma eleição dura como será a de Anápolis.


Caberá também ao vereador Leandro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal, articular para que se evite o racha. Ele assumiu o comando do PP em Anápolis, o que havia sido prometido assim que se filiou ao partido.


Alexandre Baldy promete se licenciar do cargo de secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo para ajudar na campanha em Goiás.


Vice

Baldy disse ainda que gosta da chapa Roberto Naves e Márcio Cândido. Para ele, a ida do vice-prefeito para o DEM sela a aliança com o governador Ronaldo Caiado. “Tenho conversado com ele e é absolutamente simbólica e prioritária a eleição na nossa cidade”.


O presidente do PP também espera contar com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições. “Somos o maior partido que dá sustentação ao presidente. Que possamos nos unir todos para buscar o melhor para a cidade”.



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo