Edson Tavares quer formar aliança conservadora bolsonarista em Anápolis

Atualizado: 8 de Jun de 2020

Pré-candidato a prefeito, o empresário deixa claro que aqueles que criticam o presidente da República não fazem parte do seu projeto eleitoral



FERNANDA MORAIS


O empresário Edson Tavares vem costurando uma aliança conservadora para a disputa eleitoral deste ano em Anápolis. Pré-candidato a prefeito pelo PRTB, ele disse que tem conversado com o Republicanos, cujo nome colocado na disputa é de um ex-comandante da Base Aérea (ALA 2), brigadeiro Luís Cláudio da Fonseca Pinheiro Bragança.


“[O Republicanos] é um partido expressivo. O brigadeiro Bragança é um amigo de longa data. Já nos reunimos também com o Gérson [Santana, presidente da sigla] e agora vamos ter conversas com os presidentes regionais dos dois partidos. Mas é uma dupla boa: pode ser eu como candidato a prefeito e o Bragança como vice; ou ele como prefeito e eu como vice”, disse Tavares nesta quarta-feira (3.jun) à Rádio Manchester.


Apoiador ferrenho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Edson Tavares cita sempre uma ideologia centrada “na Pátria, Deus e família”. Ele disse que caso chegue à administração municipal, colocará militares em cargos técnicos e pretende criar o Gabinete de Segurança Institucional. “Prefeitura sem inteligência, sem informação privilegiada, acontecem muitas coisas que estão acontecendo por aí”, mencionou.


Tavares descarta aliança no primeiro turno com o PSL, pois mesmo considerado de direita, a sigla “não tem liga a nível nacional com o Republicanos do General Mourão [vice-presidente do Brasil]”. Já no segundo turno a diretriz pode ser diferente. “Já conversei com o Valeriano Abreu [pré-candidato do PSL] que se um ou o outro chegar ao segundo turno, pode ter essa fusão”.


Outra possível aliança do PRTB seria com o DC, do pré-candidato a prefeito Robson Guimarães. Edson Tavares contou que chegou a conversar com Cândido Filho, pré-candidato do Podemos, mas a aproximação esfriou porque o presidente regional da sigla, deputado federal José Nelto, atacou o presidente Bolsonaro.

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo