Teatro resiste com espetáculo ao vivo e online

Peça ‘Um Grito ao Vivo’ adaptação de um texto de Gianfrancesco Guarnieri, tem bilheteria democrática



DA REDAÇÃO


Um espetáculo teatral com transmissão pelo Youtube. É adaptação da arte ao isolamento social imposto pela pandemia de coronavírus.


A Cia Teatral Confraria Tambor, de Uberlândia (MG), estreou no dia 24 de julho a peça ‘Um Grito ao Vivo’, com transmissão via internet. Serão mais quatro semanas de apresentações online, toda sexta e sábado, sempre à partir das 20h.


Quem quiser assistir pode comprar o ingresso no site Sympla. O público que decide quanto quer pagar pelo acesso ao espetáculo, em um valor máximo de R$ 50 – é a chamada bilheteria democrática.


Segundo a produção da peça, ‘Um Grito ao Vivo’ é uma alusão contemporânea para “Um Grito Parado no Ar”, de Gianfrancesco Guarnieri (1973).


“Seguindo aspectos anteriores de seus espetáculos, em confluência a metalinguagem/metateatro do texto de Guarnieri, o espetáculo dá voz, corpo e cor a grupos sociais oprimidos no país”, explica o texto de divulgação.


Além disso, busca-se um diálogo com o público sobre as dificuldades enfrentadas por um grupo de atores que, com o fechamento dos teatros, precisa adaptar seu ofício a um novo mundo, o virtual.


Apresentado inteiramente online, o espetáculo traz quatro atores em cena, interpretando personagens diretamente de suas casas, agora ambientalizadas para cena teatral. O distanciamento social não está apenas na dramaturgia, mas também em todo o processo de produção, ensaios e apresentação, envolvendo profissionais de mais de nove cidades, entre Minas Gerais, São Paulo e Paraná.


O ineditismo do trabalho coloca atores e espectadores num jogo de conectividade e desconectividade. A instabilidade da rede de internet será um fator vivenciado não apenas pelos personagens da peça, mas também pelos próprios atores e espectadores.


A temporada conta ainda com apresentações com acessibilidade em autodescrição, especialmente transmitidas nos dias 21, 22 e 23 de agosto (sexta a domingo). Todas as recomendações de distanciamento social são respeitadas durante as apresentações.


Você pode se conectar à Cia Teatral Confraria Tambor pelo Instagram, Facebook ou site oficial.

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo