Vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira, 12, em Anápolis

Primeira etapa vai até 10 de maio e vai imunizar crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, indígenas e trabalhadores da saúde



A Prefeitura de Anápolis inicia a vacinação contra a gripe (Influenza) para grupos prioritários nesta segunda-feira (12.abr). Crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (45 dias pós parto), indígenas e trabalhadores da saúde fazem parte da primeira etapa da vacinação – conforme cronograma do Ministério da Saúde – que vai até 10 de maio.


A vacina estará disponível de segunda a sexta, das 7h30 às 10h30 e das 13h15 às 16h30, nos seguintes postos: unidades de saúde do Jardim Alvorada, Calixtópolis, Adriana Parque, Arco Verde, Parque dos Pirineus, Conjunto Filostro Machado, Setor Industrial Munir Calixto, Vila Fabril, São Carlos, São Lourenço, Vila Norte, Jardim Suíço e Unidade de Saúde Ilion Fleury (Bairro Jundiaí).


Durante essa etapa, as mães poderão aproveitar e atualizar o cartão de vacinação das crianças com a imunização de rotina. Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Mirlene Garcia, os trabalhadores da área da saúde devem ficar atentos ao intervalo entre as doses da vacina contra a Covid-19. “A prioridade é iniciar ou completar o esquema da vacina contra a Covid e, em seguida, receber a da gripe”, orienta.


Demais grupos

A segunda etapa começa no dia 11 de maio com a vacinação de idosos e professores até 08 de junho. A terceira fase começa no dia 09 de junho e vai até 09 de julho, alcançando os seguintes grupos: pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo de passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.