Vacina contra Covid-19: anunciado cadastro das pessoas a partir dos 70 anos

Ainda não há doses do imunizante para essa faixa etária, mas cadastramento adianta o processo



DA REDAÇÃO


A Prefeitura de Anápolis inicia nesta segunda-feira (8.mar), o cadastramento de idosos com idade igual ou superior a 70 anos. Essa faixa etária ainda não será vacinada, já que a administração municipal aguarda a chegada de mais imunizantes contra a Covid-19.


O cadastramento só pode ser feito pelo Zap da Vacina (clique aqui).


“Esse cadastro vai permitir uma melhor operacionalização. Os idosos de 70 a 74 anos serão avisados quando chegarem mais vacinas para se dirigirem a um dos pontos fixos”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Mirlene Garcia.


Quem tem 75 anos ou mais e se cadastrou pelo Zap da Vacina pode se dirigir a um dos pontos fixos – que foram ampliados - para receber a primeira ou segunda dose. São eles: unidades de saúde do JK, Anexo Itamaraty e Conjunto Filostro Machado; Banco de Leite; CMTT; Ginásio Internacional Newton de Faria; e Ginásio da Unievangélica. A vacinação acontece das 8h às 16h.


Mirlene Garcia aproveita para chamar aqueles idosos que receberam a primeira dose em casa e não são acamados a comparecerem até um dos locais de vacinação para receber a segunda. “É importante que este grupo procure para não perder o prazo da dose”, frisa. O idoso deve acompanhar a data que está no cartão de vacinas.