O pré-candidato lembra que a pandemia coloca gestantes em grupo de risco, o que inviabiliza a presença da cantora gospel na campanha

FERNANDA MORAIS
O pré-candidato a prefeito de Anápolis Valeriano Abreu (foto) informou que a cantora gospel Suellen Lima não será a vice na chapa do PSL porque está grávida.
“Não será dessa vez que teremos a Suellen ao nosso lado na campanha e por um motivo nobre, ela está grávida. Entendemos ser um dom de Deus, e por conta da pandemia [de coronavírus] a Suellen precisa se cercar de cuidados. Uma campanha eleitoral exige contato mais próximo com as pessoas e como gestante ela passa a fazer parte do grupo de risco, portanto precisa se cercar de cuidados", disse Valeriano à Rádio Manchester nesta quinta-feira (23.jul).
Suellen é da Igreja Assembleia de Deus Madureira, a mesma do vice-prefeito Márcio Cândido (DEM). Desde que seu nome surgiu nos bastidores para a chapa adversária do prefeito Roberto Naves (PP), houve uma intensa movimentação de bastidores para reverter a intenção.
Suellen é casada com o pastor Israel Rodrigues, filho do pastor Osmar Alves Rodrigues, vice-presidente da AD Madureira em Anápolis.
Valeriano não mencionou essa questão. Ele disse que conta com o apoio de Suellen e Israel na corrida eleitoral.
Por enquanto o PSL não tem outro nome definido para ocupar a vaga de vice. “O futuro a Deus pertence, mas estamos conversando com outras boas opções para compor o nosso projeto que, com toda humildade, responsabilidade e honestidade, será o melhor construído para Anápolis”, disse Valeriano.
Questionado se existe a intenção de ter uma mulher na chapa do PSL, o pré-candidato disse que como a resposta da Suellen foi dada somente agora, é preciso tempo para analisar outros nomes até definir o candidato. “Ainda temos tempo para decisões. Precisamos aguardar, até porque estamos conversando com novos líderes e outros partidos. Por hora, é o que temos”, concluiu.