Vereador pede desconto no IPTU de imóveis atingidos por enchente

Indicação foi feita ao prefeito Roberto Naves pelo vereador Jean Carlos, que fala em justiça tributária



DA REDAÇÃO


Indicação do vereador Jean Carlos (DEM), aprovada em plenário na sessão de segunda-feira (1º.fev), solicita ao prefeito Roberto Naves (PP) que seja dado desconto no IPTU de imóveis depreciados por estarem em locais de enchente, e que por isso não possuem valores de mercado compatíveis com a região.


Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira (2.fev), Jean disse que sua solicitação representa justiça tributária a esses contribuintes, podendo em um primeiro momento amenizar o sofrimento causado pelas inundações.


Para o vereador, o Poder Executivo poderia rever a planta de valores, identificar os imóveis localizados em pontos de alagamento e conceder o desconto no IPTU ou, em algumas situações, dar uma isenção temporária.


“O atual pedido é justificado devido à desvalorização dos imóveis situados em locais que estão sob prejuízo das enchentes, situação essa devido a omissão do poder público”, escreve Jean Carlos na justificativa da indicação.


O vereador cita algumas vias de Anápolis cujos imóveis são alvos frequentes de enchentes: Rua Aluísio Crispim (Centro), Rua Amazílio Lino de Souza (Vila Santana), Avenida Ayrton Senna (Vila Góis) e Rua Washington de Carvalho (Centro).