Vereador pede respiradores para ampliar leitos no Huana

Atualizado: 23 de Jun de 2020

Moção de Apelo foi aprovada na Câmara Municipal de Anápolis e visa ampliar atendimento para pacientes com Covid-19 no Hospital de Urgências



FERNANDA MORAIS


A Câmara Municipal de Anápolis aprovou Moção de Apelo nesta segunda-feira (22.jun), que será direcionada a senadores e deputados federais de Goiás, pedindo mais respiradores para o Hospital de Urgências Dr. Henrique Santillo (Huana), que tem leitos e profissionais, mas não possui mais aparelhos, essenciais para pacientes com Covid-19.


A propositura é do vereador Pastor Elias Ferreira (PSD), presidente da Frente Parlamentar de Saúde, que esteve no Huana com outros parlamentares e constatou a necessidade.


Pastor Elias informou que o Huana tem 15 leitos disponíveis para atender casos de coronavírus. A unidade, que é estadual e administrada por uma OS, recebe pacientes de mais de 80 cidades. “Atualmente os 15 leitos estão sempre lotados. Ampliar mais 18 leitos é crucial para salvar vidas agora com esse boom da doença”, explicou o vereador.


A Moção de Apelo será enviada aos senadores Vanderlan Cardoso (PSD) e Jorge Kajuru (Cidadania) e ao líder do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Câmara dos Deputados, deputado federal Vitor Hugo (PSL).


(Foto: Ismael Vieira/CMA)

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo