Vereadora Professora Geli nega ser pré-candidata a prefeita de Anápolis

Vereadora afirma que nas reuniões semanais do diretório municipal não é cogitada a possibilidade de Antônio Gomide abrir mão da disputa majoritária



FERNANDA MORAIS


A vereadora Professora Geli Sanches (PT) negou, nesta segunda-feira (25.mai), que seja pré-candidata a prefeita de Anápolis. Ela descartou disputar a eleição para o Executivo no lugar do deputado estadual Antônio Gomide. Disse, inclusive, que essa hipótese nunca foi cogitada nas reuniões semanais (atualmente virtuais) do diretório municipal.


Geli foi procurada para falar sobre o assunto após reportagem do Jornal Opção, de Goiânia, afirmar que ela seria o nome do Partido dos Trabalhadores no lugar de Gomide. O texto levanta a possibilidade de desistência do ex-prefeito devido a questões de saúde – após uma cirurgia de retirada de um abscesso que lhe deixou com uma paralisia facial.


“Se Antônio Gomide desistir da disputa, optando por ficar na Assembleia Legislativa — ele teme uma derrota política por causa da poderosa coalizão que se formou para apoiar o prefeito Roberto Naves, do PP —, a vereadora Maria Geli Sanches, de 59 anos, conhecida como Professora Geli, pode colocar seu bloco na rua e disputar a eleição”, diz o jornal.


A vereadora foi categórica em negar a possibilidade, em entrevista à Rádio Manchester News. “A publicação me pegou de surpresa, o jornal não me ouviu antes de produzir a reportagem e não existe nenhuma cogitação nesse sentido”, frisou.


Professora Geli disse que o PT de Anápolis toma decisões colegiadas e que o partido está trabalhando “com afinco” para a candidatura de Antônio Gomide. “Ele é o nosso pré-candidato”, reforçou a vereadora, acrescentando que já está definido que a campanha majoritária será coordenada pelo deputado federal Rubens Otoni (PT).


A vereadora frisou que as atenções do partido neste momento estão focadas na elaboração do plano de governo para a cidade. Segundo ela, no último final de semana foi realizado um seminário e na ocasião o tema foi a educação. Segundo a professora também já estão previstas reuniões para discutir a pauta da saúde que será defendida na campanha petista.


"Sou candidata a reeleição para Câmara Municipal e me coloco sempre como cabo eleitoral do nosso companheiro Gomide", destacou. Professora Geli atualmente está em seu segundo mandato como vereadora em Anápolis.


Questionada se tem acompanhado a questão de saúde do deputado Antônio Gomide, que recentemente fez uma cirurgia para retirada de um tumor no rosto, professora Geli garantiu que "ele está muito bem e não tem nenhum problema de saúde que o impeça de participar das eleições. Estamos acompanhando o seu trabalho pela cidade de perto e vemos que ele segue com coração alegre e motivado a trabalhar por Anápolis como sempre fez", declarou.

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo